Tour Veneza de Portugal

Aveiro, Portugal (0)
Desde 72
  • Exploração Urbana
  • Entrada no Museu de Aveiro
  • Passeio de Moliceiro
  • Seguros
  • Transporte
  • Wi-fi e água

Sobre

Tour de dia completo que o levará a passear por estradas de água prateada, que nos conduzem pela cidade, em barquinhos típicos chamados de Moliceiros.

TOUR VENEZA DE PORTUGAL

Este tour irá levá-lo a conhecer a “Veneza de Portugal”. A cidade deixa-se dominar pela Ria formando com ela um ambiente de frescura, que convida a um passeio tranquilo, alegre e divertido. Para além dos Moliceiros, não pode deixar de provar os Ovos Moles de Aveiro, uma especialidade impar da doçaria Conventual Portuguesa, numa das belas casas da especialidade do local.

A visita ao Convento dos Jesuítas é obrigatória. Alberga o Museu de Arte Sacra, o Túmulo de Santa Joana Princesa de Portugal e a Igreja de Jesus. As coleções do museu integram núcleos de pintura, escultura, talha, azulejaria, ourivesaria, mobiliário e paramentaria, dos melhores autores da Europa.

Descendo até à Costa Nova, deixe-se conquistar por este pedaço de terra de riscas coloridas, ladeada por um extenso areal de areias suaves e branquinhas, regadas por fortes ondas branquinhas de um mar extenso de azul intenso.

PONTOS FORTES

  • Gastronomia típica
  • Artesanato único e peculiar
  • Natureza exuberante
  • História e Património
  • Doçaria Conventual


Conheça a região

Museu de Aveiro

Situado no interior do grandioso Convento de Jesus, este museu é considerado um dos mais importantes de Arte Sacra do País. Expõe uma coleção de pinturas portuguesas dos Séc. XII e XVII, meticulosos trabalhos em azulejos, peças elegantemente trabalhadas em ouro e um vasto espólio de vestuário, joias e relíquias. O túmulo da Princesa Joana de Portugal, é uma obra-prima da arte barroca em mármore multicor com elementos escultóricos influenciados pelo gosto italiano, sendo da autoria do arquiteto real João Antunes.

Costa Nova

Os Palheiros da Costa Nova, são famosas e castiças casas de riscas existentes na praia com o mesmo nome, originalmente em tons de vermelho ocre e preto, utilizados como antigos armazéns de alfaias da pesca. Hoje existe um panorama multicolor de cores fortes, fazendo lembrar pequenas casinhas de brincadeiras infantis, e são usadas para férias das famílias. A Costa Nova, entre o Mar Atlântico e as calmas águas da Ria, é uma charmosa estância balnear, suportada numa dinâmica comunidade piscatória.

Sé de Aveiro

A Catedral de Aveiro, também referida como Igreja de São Domingos de Aveiro, hoje Sé de Aveiro, remonta ao séc. XV. A igreja chama de imediato a atenção pela soberba fachada, com as suas imagens das Virtudes Humanas e a imponente torre sineira.

Passeio na Ria de Aveiro

Os barcos moliceiros são autênticas raridades que embelezam os canais da Ria com o seu colorido, proas e popas erguidas em festival de pinturas alegóricas, deslizando com elegância sobre as águas enegrecidas e lodacentas, conduzidas por contadores de histórias de encantar.

Outras atrações