Tour do Mondego ao Mar

Figueira da Foz, Portugal (0)
Desde 66
  • Belezas Naturais
  • Entrada no Palácio de São Marcos
  • Guia turístico
  • Seguros
  • Transporte
  • Wi-fi e água

Sobre

Tour de 1 dia completo que o fará percorrer o caminho do Mondego ao Mar.

TOUR DO MONDEGO AO MAR

Este tour vai conduzi-lo a lugares desconhecidos e de rara beleza que se encontram ao longo da margem direita do Mondego, de Coimbra até Figueira da Foz. O Palácio de S. Marcos fica no caminho: o seu interior deslumbrante encerra uma riqueza artística impar dos Séc. XV e XVI, com uma marca singular da Escola de João de Ruão, Nicolau Chanterene, entre outros. Passaremos por Tentúgal onde apreciaremos as belas e deliciosas queijadas e pastéis. O Castelo de Montemor-o-Velho domina sobre o vale do Mondego. As suas pedras albergaram Reis e Infantas, ficando para sempre ligadas a lendas e á história de Portugal. Prosseguindo a viagem, em breve ficaremos deslumbrados pelo azul do céu e do mar: o rio abraça o mar, ladeados por um extenso e belíssimo areal, chamado de Praia da Claridade.

Visitará São Silvestre, Tentúgal, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz.

PONTOS FORTES

  • Gastronomia típica
  • Natureza exuberante
  • História e Património


Conheça a região

Palácio de São Marcos em São Silvestre, Coimbra

O Palácio de S. Marcos está classificado como Património Nacional. Foi residência da família Real nos finais séc. XX. A igreja, que faz parte do conjunto, datada da época Quinhentista, tem no seu interior obras de referência de Nicolau Chanterenne (escultor Renascentista), Diogo Pires-o-Velho (maior vulto da escultura Manuelina), Diogo Castilho (arquiteto) e João de Ruão (artista de elite intelectual).

Um verdadeiro tesouro escondido nos arredores de Coimbra.

Castelo de Montemor-o-Velho, Tentúgal

O Castelo de Montemor-o-Velho e a Igreja de Santa Maria da Alcáçova, encontram-se classificados como Monumentos Nacionais. A primitiva povoação remonta à pré-história ocupada sucessivamente por Romanos, Visigodos e Muçulmanos. Principal fortaleza do Baixo Mondego na época Medieval, domina sobre todo o vale onde predominam extensos arrozais. Das suas muralhas pode apreciar a mais bela paisagem dos campos do Mondego.

Palco de uma das maiores tragédias da história de Portugal, foi neste lugar que Afonso IV, em 1355, mandou assassinar Inês de Castro, mãe dos seus netos e grande amor de seu filho o Príncipe D. Pedro.

Figueira da Foz

A Figueira da Foz é assim chamada porque é ali que o Mondego encontra o mar. As Salinas, a Marina, o Forte de Santa Catarina, as Praias, os Hotéis, Restaurantes, o Casino e os Bares, são atrativos que fazem com que a Figueira seja um destino único e indispensável a ser visitado na Região Centro de Portugal.

As praias extensas de areia branca e macia contrastam com o azul do céu e do mar, daí chamar-se Praia da Claridade.

Para além da Figueira da Foz, bem ao seu lado, pode ainda visitar a Praia de Buarcos, Serra da Boa Viagem, Praia de Quiaios ou Costa de Lavos.

Outras atrações