Tour da Fé

Santuário de Fátima, Sítio de Nazaré, Mosteiro de Alcobaça e Mosteiro da Batalha (0)
Desde 72
  • Tour Religioso
  • Entrada no Mosteiro de Alcobaça
  • Guia turístico
  • Seguros
  • Transporte
  • Wi-fi e água

Sobre

Tour de dia completo que o levará ao encontro de locais marcantes na espiritualidade, arte, tradições e histórias de um povo que encontra na Fé a força para seguir em frente e realizar grandes conquistas.

TOUR DA FÉ

Portugal é um roteiro de templos, cultos e festas religiosas que podemos percorrer cheios de fé ou duma espiritualidade de raiz mais universal, seja em busca do sagrado ou de nós próprios. Fátima Capital da Paz, chamada de Altar do Mundo. Santuário da Senhora da Nazaré, refúgio dos Pescadores, e o Sítio, de onde se podem avistar as maiores ondas do mundo. Mosteiro de Alcobaça e de Santa Maria da Vitória, Monumentos do estilo Gótico e Manuelino Classificados pela UNESCO como Património Mundial.

Visitará o Santuário de Fátima, o Sítio de Nazaré, o Mosteiro de Alcobaça e o Mosteiro da Batalha.

PONTOS FORTES

  • Espiritualidade
  • História e Património
  • Natureza exuberante
  • Gastronomia típica: sardinhas assadas e peixe pescado no mar da Nazaré
  • Artesanato único e peculiar
  • Produtos tradicionais: doces Conventuais de Alcobaça


Conheça a região

Santuário de Fátima

Este tour irá levá-lo a um lugar que lhe irá proporcionar uma experiência inesquecível no encontro com Deus ou consigo mesmo. Chamado também de Santuário da Paz Universal, anuncia a Mensagem da Senhora de Fátima, como modo de Evangelização de todos. É visitado por milhões de peregrinos de todo o mundo, crentes e não crentes. Afinal, todos estamos irmanados no mesmo espírito de igualdade na diferença, ligados numa causa comum que é a ancestral procura de Deus em nós, que caracteriza os portugueses.

Santuário de Nossa Senhora da Nazaré e Sítio de Nazaré

Este Santuário foi um importante centro de peregrinação Portuguesa. Mandada construir por El-Rei D. Fernando em 1377, sofreu várias reformas ao longo do tempo para acolher o grande número de peregrinos que aqui acorria.

O sítio da Nazaré, situa-se no topo da escarpa do promontório da Nazaré, a primeira construção terá sido a ermida sobre uma gruta onde a imagem da Nossa Senhora da Nazaré terá sido escondida. O Canhão da Nazaré é um desfiladeiro submarino de origem tectónica situado ao largo da costa da Nazaré. O surfista Havaiano, Garrett McNamara, surfou na região conhecida como Norte do Canhão, em 2011, uma onda com 78 pés, entrando para o Guiness Book of Records.

Mosteiro de Alcobaça

Contemporâneo da fundação de Portugal, o Mosteiro é também um pouco da sua História. Fundado pelo seu primeiro rei, D. Afonso Henriques, nasceu da doação das terras de Alcobaça à Ordem de Cister por ter vencido os mouros na conquista de Santarém. Em 2007, foi eleito como uma das sete maravilhas de Portugal. Os túmulos de D. Pedro I (1367), e o de D. Inês de Castro (1355), autores de uma história trágica de amor, encontram-se colocados frente a frente para que se possam reencontrar de novo no Dia da Ressurreição.

Mosteiro da Batalha

Monumento memorial da batalha de Aljubarrota (1385) e Panteão Régio, a sua construção teve início em finais do século XIV com o patrocínio de D. João I. De estilo Gótico, este excecional conjunto arquitetónico resultou do cumprimento de uma promessa feita pelo rei, em agradecimento pela vitória em Aljubarrota, que lhe assegurou o trono e garantiu a independência de Portugal.

 

Outras atrações